15 de ago. de 2012

Jogue: Minecraft - Pt. 1




Yo manos e minas! Com certeza vocês já ouviram falar de Minecraft, ou até mesmo já jogam. Eu simplesmente adoro jogar. :)
Bom, o motivo de eu estar postando isso, é para que vocês saibam como jogar sem sererem um noob descriminado, zombado e morto pesadelo a vocês! Abaixo vou mostrar dicas minhas e de outros sites que achei importante por, por isso, não ligue se possuir erros etc etc… Mas antes de tudo clique em Mais+ ou no título do post para ver por completo!



WIKIPÉDIA
Minecraft é um jogo eletrônico sandbox e independente que permite a construção usando blocos (cubos) dos quais o mundo é feito. Foi criado por Markus "Notch" Persson. O desenvolvimento de Minecraft começou por volta do dia 10 de maio de 2009. A jogabilidade foi baseada nos jogos Dwarf Fortress, Dungeon Keeper (BEM SEMELHANTE AO CREEPER O.O )e Infiniminer. Minecraft é um jogo basicamente feito de blocos, tendo as paisagens e a maioria de seus objetos compostos por eles, e permitindo que estes sejam removidos e recolocados em outros lugares para criar construções, empilhando-os. Além da mecânica de mineração e coleta de recursos para construção, há no jogo mistura de sobrevivência e exploração. Jogar Minecraft é usá-lo como ferramenta criativa. Não há forma de vencer em Minecraft, uma vez que não há objetivos requeridos e enredo dramático que necessite ser seguido. Os jogadores passam a maior parte de seu tempo simplesmente minerando e construindo blocos de material virtual, daí o nome do jogo. Uma vez que os jogadores tenham coletado e construído um inventário suficiente de recursos, eles usam estas aquisições virtuais para conceber casas e paisagens, muitas vezes construindo todos os tipos de estruturas de blocos. O jogo teve grande destaque na mídia quando foi considerado um dos melhores jogos independentes de 2010. Também vendeu mais de 1 milhão de cópias no dia 12 de Janeiro de 2011, pouco depois da versão Beta do jogo ter sido lançada. Notch diz que mesmo com o jogo lançado, o jogo receberá constantes atualizações. Mais de 11 milhões de usuários únicos se cadastraram no site oficial do jogo, dos quais 25% compraram o jogo. Ainda na versão Beta alcançou mais de onze milhões de registros, e vendas de quase três milhões.



JOGABILIDADE


Tanto para o modo de jogo single-player (jogador único) como para multi-player (múltiplos jogadores), o primeiro passo para o jogador é criar um mundo a habitar.Antes do jogo depositar o jogador no espaço de jogo, um mundo tridimensional precisa ser criado pelo Minecraft. Seus mundos são aleatórios, abertos totalmente e infinitos virtualmente, com vários quilômetros quadrados de extensão. Após as paisagens intrincadas e biomas de um mundo de Minecraft serem criados, o jogador é depositado em um spawn point.
Minecraft não se apresenta aos novos usuários com uma página ou espaço em branco. Ao invés disto, apresenta um jogo: uma paisagem simulada e um conjunto de ferramentas para manipulá-la.Toda a criatividade em Minecraft deriva da ficção apresentada pelo jogo. Para construir algo a partir de blocos de madeira, é necessário antes cortar árvores.Para construir com pedra, é necessário antes minerar blocos do chão. As ferramentas criativas de Minecraft estão embutidas em seu mundo simulado.
Nessas primeiras experiências em um mundo, o jogador está simplesmente em uma praia, sem ideia clara do quê pode ser feito, de qual é o objetivo ou de quais perigos podem estar presentes no jogo, sem mencionar que não há nada em termos de instrução ou orientação implementado na interface do jogo.
O jogo é tentadoramente quieto à esta altura (tanto em termos de informação auditiva quanto visual), talvez levando um jogador tímido a confusão, um jogador desinformado em um senso de complacência, ou um jogador aventureiro ao senso de que esta simulação de um mundo quadrado é verdadeiramente aberta para exploração pelo jogador.De forma não surpreendente para jogadores da década de 2010, jogadores de Minecraft raramente parecem ter alguma dificuldade com o problema do quê fazer em seguida após iniciar o jogo. A sandbox aberta do jogo é tão convidativa para muitos jogadores quanto é intimidadora para alguns, e a geração de um mundo tem atraído muitos jogadores imediatamente para o modo de exploração, enraizando-se em todo mundo para explorar os picos mais altos e as cavernas mais profundas que se pudesse encontrar.Iniciando por literalmente socar árvores (e outros objetos) com a mão quadrada nua, o jogador então estoca madeira, pedra, e outros blocos de construção do mundo. Estes itens, então, podem ser recombinados usando a interface de construção do jogo para criar inicialmente uma Workbench - permitindo uma maior e mais complexa interface de construção - e então itens mais complexos, fora dos componentes simples e básicos.
Desta forma, percebe-se que a criatividade (em analogia com o pacote de LEGO) não é algo somente oferecido pelos elementos do jogo, mas algo integral para um jogador proceder na criação de qualquer coisa no interior do jogo. E, mais importante, como se descobre rapidamente quando o sol quadrado do jogo completa seu arco no céu, a recombinação habilidosa de itens é parte necessária do básico do jogo.Para Minecraft isto não é simplesmente um simulador arquitetural, mas um jogo em que o jogador precisa fazer estruturas protetivas contra o número de monstros que saem à noite - aranhas, esqueletos, zumbis e o famoso Creeper que tem sido emblemático para o jogo em várias formas.Madeira, areia, carvão, pedra, diamante e outros servem para um propósito cada um, e conforme o jogador progride, necessita criar uma picareta mais forte para estabelecer milhas de caminhos; carros de mina para se mover de forma mais eficiente pelo mundo; tochas para iluminar fendas escuras; e recombinar blocos (pedra, ferro, vidro) em peças mais complexas que podem ajudar a construir um forte para se proteger contra os monstros da noite.
Explorando o espaço deste mundo, o jogador pode coletar recursos (ferro, madeira, diamantes, ouro) para construir pequenos itens, ferramentas, enfeites e construções. Para realizar esta exploração, o jogador usa seu avatar, e precisa construir seu próprio abrigo, pois o sistema de dia e noite do jogo faz com que criaturas perigosas ocupem qualquer lugar aberto e não iluminado à noite. Com o abrigo pronto, os jogadores, em sua maioria, começam a exploração de minas e cavernas subterrâneas para obter materiais para novos edifícios e artefatos. Com isto, se expõem ao perigo dos níveis subterrâneos, que são ocupados por criaturas agressivas.
O mundo de Minecraft é, portanto, simultaneamente um mundo virtual privado recombinatório para propósitos criativos e para propósitos de sobrevivência - nada no jogo lhe diz que você precisa criar grandes e elaboradas estruturas, mas o jogo rapidamente lhe encoraja a fazer algo. Para evitar a morte (e a perda de todas as posses que estavam no corpo, iniciando novamente nospawn point), o jogador precisa criar estruturas e armadura para sobreviver ao ataque noturno.Reconhecidamente, este é um desafio relativamente simples; pode-se interpretar o objetivo do jogo como sendo simplesmente "não morra" e fazer uma construção simples para esconder-se na duração da noite (sete minutos no tempo real).Porém, como parte do brilho de Minecraft está no balanço destes elementos criativos e de sobrevivência, os jogadores raramente apenas esperam passar a noite, aproveitando a oportunidade para cavar, descobrir novos materiais e construir objetos de complexidade crescente.
MODOS DE JOGO
Minecraft apresenta diversos modos de jogo: um "Minecraft Classic", oferecido no site oficial de graça (a versão original do jogo); um modo single-player; e um modo em que os jogadores têm acesso a servidores compartilhados de jogo multi-player.
Apesar do balanço entre construção e sobrevivência ser algo que caracteriza a versão single-player padrão do jogo e muitas versões multi-player, isto nem sempre foi desta forma.Nas primeiras versões do jogo, agora rotuladas "Minecraft Classic" e jogável gratuitamente através do website oficial do jogo, Minecraft enfatizou criação sem elementos de sobrevivência do jogo.As primeiras versões do jogo foram compreensivelmente as suas mais grosseiras, mas foram também disponibilizadas para o público geral em um estágio muito inicial de desenvolvimento.
Minecraft possui também um modo multiplayer popular onde é possível jogar no mesmo mundo que outros jogadores dispersos na Internet.Grandes comunidades tem sido formadas para criar cooperativamente cidades e outras estruturas coletivamente construídas em um único mundo de jogo, na ausência de quaisquer metas competitivas inseridas pelo designer. É possível compartilhar o mesmo mundo com outros jogadores pela internet.
O jogador inicia num grande mapa, composto de planícies, montanhas, cavernas, lagos congelados, florestas, entre outros tipos de terreno.
O jogo também possui um sistema complexo, com o motor de física do jogo. No caso, o sistema é baseado em primitivos circuitos elétricos e portas lógicas. Um dos usos desses sistemas é para abrir ou fechar uma porta apertando um botão conectado com o sistema elétrico ou piscando sobre uma placa de pressão. Sistemas mais complexos podem ser feitos com a unidade lógica e aritmética - como as usadas em CPUs.



SURVIVAL MODE


Para ser claro, o survival mode de Minecraft é apenas uma configuração padrão e muitos jogadores avançados o desativam (jogando em uma configuração Peaceful) com o propósito de focar na construção apenas.Porém, por incluir restrições que impulsionaram os jogadores a minerar, recombinar elementos do jogo e construir com o objetivo de evitar consequências, a sandbox de Minecraft ganhou uma estrutura impulsionadora.É uma estrutura mínima, sim, e não impõe nenhuma forma específica de construção ao jogador, mas serve como um ímpeto para explorar mais partes do mundo, cavar mais fundo no interior do mundo e fazer objetos de complexidade crescente.
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Minecraft força imperativas de jogo que o levam às primeiras horas de jogo. Isto significa que quando as possibilidades do sandboxcomeçam a se abrir - de construção e exploração (foi-me dito que levariam seis anos de tempo real para andar em todo um mundo de Minecraft) - você é profundamente incluído no mundo. Você tem um conjunto de habilidades, um senso de posse e pertencimento, que alimentam-no através do desafio de jogo criativo e livre. E isto é crucial, porquê jogo criativo e livre é atualmente um prospecto meio exaustivo, cheio do esforço e dor de fazer e perder.
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Tradução de um trecho de resumo da exploração do jogo por Margaret Robertson, do Gamasutra, onde ela identifica uma das formas chave em que Minecraft alia com sucesso a construção com a sobrevivência, e vice versa.
Isto é, o jogo usa o survival mode como uma forma de empurrar o jogador através dos primeiros estágios do jogo, e construir um senso de imersão no mundo. Conforme o sol começa a se por na primeira noite em matéria de minutos, o jogador frequentemente esforça-se para construir uma picareta, encontrar carvão (necessário para fazer tochas), e construir uma simples casa ou esculpir um santuário em uma face rochosa.Diferentemente de Minecraft Classic, o survival mode empurra o jogador para explorar o espaço, aprender a construir, e então atualmente construir dentro dos primeiros minutos de jogo.
O ponto de Robertson é bem colocado em que o mal-entendido comum de que Minecraft é puramente sobre construção convida a comparações imprecisas a LEGO e ignoram a função mais útil do survival mode em ajudar a guiar a experiência do jogador nos estágios iniciais. Em um jogo sem tutoriais claros ou muitos termos de informação em-jogo, recai sobre o design dos desafios do jogo a orientação dos jogadores a uma imersão mais profunda no jogo.Robertson efetivamente descreveu Minecraft como um jogo em que tudo no mundo já foi feito de LEGO e pitadas de coisas que o querem morto, com este medo da morte - ou, para ser mais preciso, medo de perder seus objetos e ter de renascer - ajudando a dar um maior significado prático às atividades de construção do jogador.O uso do survival mode para alcançar isto não deve ser subestimado - enquanto há formar alternativas para dar imersão ao jogo, muitas das escolhas óbvias empregadas por outros jogos (muitas vezes comerciais) poderiam simplesmente destruir Minecraft. Em Minecraft, a relação-chave a ser notada é que a sobrevivência é necessária para impulsionar a construção inicial, mas a construção também compensa por suportar a sobrevivência.
Robertson identificou com sucesso que a co-existência de construção e sobrevivência é o que faz o jogo funcionar, mas ainda há um pouco mais que isto - pode-se argumentar que nem construção nem sobrevivência são mecânicas de jogo interessante por si só.A construção pura de Minecraft Classic precisou de um elemento de sobrevivência para guia-la, mas as atividades de sobrevivência de Minecraft (essencialmente, esconda-se sempre que o sol se puser) faria um jogo aborrecido de si mesmo.Construção e sobrevivência estão interrelacionados, mas também competindo; a imersão do jogador no jogo parece balancear os dois, e muito da diversão parece envolver a fuga dos problemas em focar em um no lugar de outro.
Claramente a introdução do survival mode em primeiro lugar adicionou consequência ao jogo que impulsionou o jogo.




ADVENTURE MODE


Embora Persson e Mojang estão atualmente desenvolvendo um adventure mode para o jogo, a imersão não pode ser facilmente alcançada por simplesmente inserir algum tipo de narrativa envolvente no espaço - o mundo é, afinal de contas, gerado processualmente e portanto único para cada jogador, e muito da diversão do jogo deriva das explorações de lugares realmente desconhecidos e não-mapeados. Além disto, a inclusão de tutoriais em jogo ou instruções seria chocantemente intrusivo em um jogo tão cuidadosamente desenhado para criar uma experiência naturalística (vide a trilha sonora minimalista e evocativa do C418).



NETHER


O Nether é um mundo separado introduzido em uma atualização que pode ser acessado somente por um portal que precisa ser construído e ativado pelo jogador. Este mundo tem propriedades particulares interessantes: enquanto o mundo principal tem um céu aberto com um ciclo regular de dia/noite, o Nether não possui nenhum destes - está totalmente fechado em todos os lados sem noção de tempo. O Nether não tem tempo e por isto relógios levados para lá giram randomicamente, sem funcionar. É particularmente perigoso, sendo uma batalha constante para permanecer vivo, e não tem nenhum tipo de recurso diferenciador que o jogador possa usar como referência, exceto o portal utilizado para entrar.
Gostaram?? Espere que ainda não acabou! Veja agora o que o Desiclopédia diz sobre Minecraft!
Ria alto, só não conta pra mamaiiii!

Cquote1.png Minha versão online. Cquote2.png
Lego sobre Minecraft

Cquote1.pngVocê quis dizer: Tibia 3DCquote2.png
Google sobre Minecraft

Cquote1.pngVocê quis dizer: Lego em 3DCquote2.png
Google sobre Minecraft

Cquote1.pngVocê quis dizer: Náufrago em LegoCquote2.png
Google sobre Minecraft

Cquote1.pngVocê quis dizer: Péssimo gráficoCquote2.png
Google sobre Minecraft

Cquote1.png AAAAAAAAAAA!! CARALHO! QUE SUSTO! Cquote2.png
você sobre algum mob que pula de repente em cima de você

Cquote1.png Quê isso véio!? Água vermelha? Vô nadar XD. Cquote2.png
Você após ver lava. sobre Minecraft

Cquote1.png NÃO! FILHO DA PUTA! DESTRUIU MINHA CASA! Cquote2.png
você sobre o Creeper que te deu um susto

Cquote1.png Eu tenho medo. Cquote2.png
Regina Duarte sobre Creeper

Cquote1.png UHU! finalmente achei diamante! É isso aí, me chama de papai. Cquote2.png
Nerd após séculos de escavação sobre Minecraft

Cquote1.png Até eu no paint faço algo melhor Cquote2.png
Noob Desinformado sobre Minecraft

Cquote1.png Jogo pra relaxar. Cquote2.png
Neurótico sobre Minecraft

Cquote1.png O QUÊ? VINTE MANGOS POR UM JOGUINHO MIXURUCA DESSES? Cquote2.png
Pobretão Você sobre Minecraft

Cquote1.png Que bicho preto e alto segurando um bloco de pedra é esse? vou olhar nos olhos dele diretamente para poder ver ele melhor... Cquote2.png
noob sobre enderman

Cquote1.png Cade todos os players?? Cquote2.png
QualquerUm sobre Minecraft

Cquote1.png CARALHO, QUE BICHO FEIO È ESSE? Cquote2.png
noob sobre squid

Cquote1.png Error. Sua placa de vídeo não suporta minecraft. Cquote2.png
WTF? sobre Minecraft

Cquote1.png IIIIIIIIAAAAAÊh? Monark aqui, e bem-vindos a mais um vidjo! Cquote2.png
Monark sobre Minecraft

Cquote1.png Não vou comprar essa porra, tenho o pirata mesmo Cquote2.png
Eu sobre Minecraft

Cquote1.png Eu me masturbo vendo os carinhas do Minecraft! Cquote2.png
Nerd virgem da teta caída sobre Minecraft

uaheuaheuaheuaheuaheuahe euri’ FONTE: http://desciclopedia.ws/wiki/Minecraft (Desculpem-me Raphael e Vinicius aeuauehuahe)
RIA MAIS, ORAÇÃO PARA MINECRAFTIANOS!
Notch nosso que estais no céu The End (segundo Notch, o oposto do inferno é um mundo macabro com Endermans e Enderdragons), santificado seja o vosso cu arronbado
Venha a nós a vosso pica
Seja feita a vossa construção, assim no Overworld como no Nether.
a punheta nossa de cada dia nos dai hoje.
Perdoai as nossas griefadas assim como perdoamos os esqueletos que nos fodem com suas picas ossudas.
E não nos deixei cair na lava,
Mais livrai-nos do Creeper.
vai se foder.
Porém somente otários nerds oram isso. E é realmente idiota, recomendamos que ninguém ore isso.
Bom manos, bora falar de coisa séria impossible, agora vou mostrar os crafts; by: www.minecraftwiki.net



Bowl

Bowl é uma tigela usada para fazer sopa.

Como Fazer

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Bucket

Bucket é um balde usado para transportar líquidos.

Como Fazer

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Chest

Chest é um baú usado para guardar itens. Colocando dois baús um ao lado do outro a sua capacidade é duplicada.

Como Fazer

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Clock

Clock é um relógio utilizado para saber se está dia ou noite. Não mostra uma hora exata, mas sua imagem vai se movendo conforme o tempo passa dando uma indicação boa da hora.

Como Fazer

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Compass

Compass é a bússola do jogo. Ela aponta sempre para o norte do mapa e pode ajudar quando você está perdido.

Como Fazer

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Axe



Axe é o machado utilizado para facilitar o corte de árvores e objetos de madeira. Pode ser feita com madeira, pedra, ferro, ouro ou diamante.

Durabilidade:

Madeira – 60
Pedra – 132
Ferro – 251
Ouro – 33
Diamante – 1562

Como Fazer



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Hoe



Hoe é a enxada usada para preparar a terra para plantar as sementes. Pode ser feita com madeira, pedra, ferro, ouro ou diamante.

Durabilidade:

Madeira – 60
Pedra – 132
Ferro – 251
Ouro – 33
Diamante – 1562

Como Fazer



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Pickaxe



Pickaxe é a picareta usada para quebrar blocos de pedra e minérios. Pode ser feita com madeira, pedra, ferro, ouro ou diamante.

Durabilidade:

Madeira – 60
Pedra – 132
Ferro – 251
Ouro – 33
Diamante – 1562

Como Fazer



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Shovel



Shovel é uma pá usada para facilitar a retirada de terra, areia, cascalho, argila e neve. Pode ser feita com madeira, pedra, ferro, ouro ou diamante.

Durabilidade:

Madeira – 60
Pedra – 132
Ferro – 251
Ouro – 33
Diamante – 1562

Como Fazer



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Flint and Steel

Flint and Steel é um isqueiro usado para colocar fogo em blocos ou criaturas.

Como Fazer

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Fishing Rod

Fishing Rod é uma vara de pesca usada para pegar peixes. Para usar, mire na água e clique com o botão direito, espere até a bóia ficar abaixo da água e então aperte novamente o botão direito.

Como Fazer

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Map

Map é um mapa usado para localização. Inicialmente está em branco, completando-se quando o jogador se movimenta pelo mapa com o mapa selecionado.

Como Fazer

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Saddle

Saddle é uma sela usada para montar sobre porcos. Só pode ser encontrada na Dungeon.

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Shears

Shears é uma tesoura usada para retirar a lã de ovelhas e para retirar folhas de árvores.

Como Fazer

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Brewing Stand

Brewing Stand é o item que se utiliza para criar poções.

Como Fazer


Gostou? BAIXAR O GAME PIRATA é só clicar em download: 
Clique e divirta-se! 


Dificuldades para baixar (Bad video card drivers!)? Veja este video se o seu computador for Windows XP:

O mesmo problema, a mesma solução, mas agora para Windows 7:
Logo logo a Pt. 2!

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